Inscrições para cursos de artes gratuitos no CMAE Aníbal Beça

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para cursos de artes gratuitos, que serão oferecidos no Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça.

São 14 cursos gratuitos, que vão desde violão e violino a ballet clássico e artes plásticas. O CMAE Aníbal Beça fica localizado na rua J, s/nº, bairro São José III. “Podem se inscrever alunos a partir de 8 anos, que morem perto do CMAE ou não. As aulas estão abertas para a comunidade em geral, incluindo alunos das redes estadual e particular”, destacou o diretor do Centro, Jorge Alberto Farache.

As inscrições podem ser feitas na própria sede do CMAE, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, até o dia 28 . Os documentos necessários para as inscrições são: duas fotos 3 X 4; cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade; cópia do comprovante de residência; e declaração da escola onde o aluno estuda.

Os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Além das crianças, jovens e adolescentes podem se inscrever também os pais, avós e amigos dos alunos. “Os cursos ajudam a tirar os alunos da ociosidade e a desenvolvê-los como cidadãos. É uma atividade muito importante para o crescimento desses alunos, pois trabalha as aptidões, habilidades, as relações interpessoais e sensibilidade estética de cada um”, frisou Farache.

A partir do desenvolvimento nas atividades oferecidas, os alunos que se destacarem passarão a integrar os grupos artísticos formados pelo CMAE, como a Orquestra de Cordas, Grupo de Percussão Alternativa Curumim na Lata, Grupo de Dança, Grupo de Teatro e Grupo de Flauta.

Lista Completa dos Cursos

1. Dança Moderna

2. Ballet Clássico

3. Violino

4. Viola

5. Violoncelo

6.Violão

7.Flauta Doce

8.Teclado

9. Teatro

10. Artes Plásticas

11. Percussão Alternativa

12. Musicalização

13. Canto-coral

14. Coral Infantil

Via: Prefeitura de Manaus

About these ads

Sobre MaoDita
Mais um teste

One Response to Inscrições para cursos de artes gratuitos no CMAE Aníbal Beça

  1. taynah costa dos santos disse:

    eu acho muito bom terem abrido vagas
    pra esses cursos eu sou uma bailarina entre ” ” eu tento a dois anos i meio ficar na dança mais a distancia e o onibos nunca deixava eu ja fui bailarina no zezao e no sambodromo mais muitas vezes a distancia atrapalha de mais e isso acabava atrapalhando meu estudo i agora posso tentar mais uma vez com essa oportunidade que a (CMAE) esta oferecendo pros jovens de manaus
    bjs brigada
    agora posso realiza meu desejo de voutar a dançar minha vida é a dança ♥♥♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: