Diretor de “Tapa na Pantera” estreia seu novo filme

Da série: filmes que você NÃO vai ver nos cinemas de Manaus.

“Os Famosos e os Duendes da Morte” é o novo filme de Esmir Filho, o diretor do hit do youtube `Tapa na Pantera`. O longa, que inspirou-se no livro “Música para quando as luzes apagam”, de Ismael Carneppele estréia nessa sexta em alguns cinemas do país.

O filme mostra a vida de um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, que tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil (se identificou?). Até que uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.

O ponto forte do longa está no visual. Mauro Pinheiro Jr (“Linha de Passe”) é responsável pelas belas imagens que auxiliam a narrativa a retratar as angústias dos protagonistas  e os simbolismos da história.

Grande vencedor do Festival do Rio em 2009, Os Famosos… já tem uma premiada carreira em festivais. No XIII Festival  Internacional de Cinema de Punta del Leste, no Uruguai, foi escolhido como Melhor Filme, e arrebatou outros prêmios em festivais no México, Chile e Cuba.

Anúncios

Sobre Giovanna Consentini
Jornalista, feminista e mestranda de Imagem e Som. Pesquisa temas ligados aos direitos humanos e representação feminina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: