Festival Internacional de Teatro de Objeto em Manaus

agende!

Performances que interagem com o público de todas as idades serão vistas através do Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO) a partir do dia 15 de abril no Studio 5 Centro de Convenções. O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria – SESI.

As apresentações têm os objetos como “estrelas” do espetáculo, dentre os quais, se destaca um isqueiro aceso perseguido por um extintor, uma camiseta que será paquerada por um ferro de passar e um par de tênis tentando escapar de um desodorante aerossol.

O festival conta com 55 apresentações de grupos brasileiros e grupos vindos da Argentina, Bélgica, França, Itália, Espanha. Na abertura do evento uma atração musical local se apresentará junto a dez objetos gigantes fazendo evoluções pelo espaço.

Durante o evento acontece o “Fito Mostra Viva” onde performances curtas são apresentadas e o ator explica fundamentos básicos de animação de objetos, além de convidar espectadores para participar da cena.

Com a proposta de promover ainda mais interatividade o festival conta com uma exposição, onde o público poderá manipular objetos gigantes com a ajuda de arte-educadores.

Outro atrativo do festival é o Foto Fito. Trata-se de um espaço cenográfico com um cabideiro e uma série de chapéus a disposição do público para fazer fotografias. O espectador poder dançar com o cabideiro e levar como lembrança uma foto impressa.

O que é Teatro de Objetos?

O Teatro de Objetos é um segmento conhecido por conceder “vida” a seres aparentemente inanimados e sem expressão os tornando personagens cênicos.

Com o Teatro de Objetos é possível montar uma peça inteira, com enredo e história concreta apenas com a movimentação dos objetos. E assim como no teatro com atores, o teatro de objetos pode abordar temas não só de categoria lúdica, mas também, conceitos complexos.

A vertente teatral surgiu no fim da década de 70, e possui as principais manifestações na Europa e no Canadá. (PB)

Festival Internacional de Teatro de Objetos
Onde:Studio 5 (Av. General Rodrigo Otávio, Zona Sul)
Quando: 15 a 18 de abril das 17h às 21h
Quanto: Grátis!

Informações: 3584-0556 ou 9221-9464

(via Portal Amazônia)

Anúncios

Sobre MaoDita
Mais um teste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: