Série Guaraná VI retorna com a Nona Sinfonia de Beethoven

A Série Guaraná volta aos palcos do Teatro Amazonas nesta quinta-feira(10) com apresentação da  Nona Sinfonia de Beethoven. O espetáculo conta com direção musical e regência de Marcelo de Jesus, Orquestra Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Madrigal da Casa Ivete Ibiapina e convidados.

A “Sinfonia nº 9 em Ré Menor, O 125, “Coral”, foi a última sinfonia completa composta por Ludwig Van Beethoven, em 1824. Conhecida como Nona Sinfonia de Beethoven é uma das obras mais conhecidas do repertório ocidental, considerada ícone e antecedora da música romântica, e uma das maiores obras-primas do compositor.

Para a presentação foram convidados o Madrigal Amazonas da UEA, Coral da Faculdade La Salle Manaus, sob comando do maestro Adroaldo Cauduro, além do Coral da Igreja Adventista PIB Manaus, Coral João Gomes Junior e os solistas Isabelle Sabriè (soprano), Elaine Martorano (mezzo-soprano), Enrique Bravo (tenor) e Randal Oliveira (barítono).

A Série Guaraná VI é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio da AMBEV. Seus concertos têm sempre entrada gratuita.

Serviço:

Nona Sinfonia de Beethoven na Série Guaraná VI
Quando: Quinta, 10 de junho às 20h
Onde: Teatro Amazonas
Quanto: Grátis!

(via ManausOnline)

Anúncios

Sobre Giovanna Consentini
Jornalista, feminista e mestranda de Imagem e Som. Pesquisa temas ligados aos direitos humanos e representação feminina.

2 Responses to Série Guaraná VI retorna com a Nona Sinfonia de Beethoven

  1. Cley says:

    🙂 eu vou, valeu aii MAODITAAAAA! 🙂

  2. Dirce Quintino says:

    Perdi playboy!

%d blogueiros gostam disto: