Manaus ganha revista voltada à música independente

Amanhã Manaus ganhará uma nova revista voltada à música independente: A Revista Intera.Para sabermos um pouco mais sobre a publicação o MaoDita conversou com o editor-chefe da revista, Thiago Hermido.

MaoDita: Thiago, como surgiu a ideia de criar a revista?

Thiago Hermido: A ideia existe desde 2005, mas só conseguimos passá-la para o papel há uns dois anos. Surgiu porque não temos um veículo que promova e divulgue a música autoral de Manaus, o que é uma das propostas da Revista.

MaoDita: Qual o diferencial da Intera?

Thiago Hermido: A diferença é elaborar temas que discutam e movimentem o cenário de música da cidade. Não só falar de lançamentos, novos discos, novas bandas, mas também promover uma análise crítica a respeito do que é produzido na cidade.

MaoDita: A revista será voltada apenas para o meio musical ou incentivará a arte independente no geral?

Thiago Hermido: Por enquanto somente música. Mas temos pretensão de falar de arte em geral sim. Porém, para fazer uma revista desse porte, que aborde assuntos mais amplos, será preciso recursos, incentivos e patrocinadores. Aos poucos vamos lutar para chegar a esse objetivo.

MaoDita: O  alvo da revista  é informar as pessoas que “vivem no meio” ou pretende conquistar àquelas  que não sabem que existe um cenário indie na nossa cidade?

Thiago Hermido: Exatamente. Na verdade, informar a galera do meio é o principal objetivo. As outras pessoas será uma conquista por tabela. Para isso vamos inserir matérias de comportamento voltadas ao cenário. Acabar também com alguns preconceitos existentes no meio e apresentar para as pessoas que esse processo também faz parte da cadeia criativa cultural da cidade.

MaoDita: Qual foi a maior dificuldade encontrada para equipe em pôr o projeto da revista em prática?

Thiago Hermido: Tempo e dinheiro. Acho que a dificuldade de qualquer iniciativa cultural. Tempo porque somos 20 pessoas trabalhando de forma colaborativa e dinheiro por conta dos custos de impressão, que pesam muito nessa hora. Mas felizmente estamos criando ferramentas administrativas para lidar com essas questões, como anunciantes e parcerias.

MaoDita: Onde as pessoas poderão comprar a revista?

Thiago Hermido: Fechamos pontos específicos para isso, mas o certo será a venda em eventos culturais, shows musicais e festivais. É nesses locais que pretendemos trabalhar, com equipes que irão se espalhar e se dividir para isso. Já os pontos fixos serão divulgados no lançamento da revista e na semana seguinte, quando entra em circulação. Vamos divulgar esses pontos para galera correr e garantir a sua.

MaoDita: Faça um convite para que as pessoas compareçam na festa de lançamento da Intera.

Thiago Hermido: Gostaria primeiro de agradecer o espaço de divulgação. Quanto ao lançamento, conto com a presença de todas as pessoas. Queremos que acompanhem nosso trabalho, nos ajudem a produzir um bom material. Dêem sugestões, estamos aí para contribuir, colaborar para cena de música independente e autoral, e a ajuda de todos é imprescindível! Obrigado!

Lembrando que a festa de lançamento da revista Intera ocorrerá amanhã no espaço cultural da livraria Valer, às 19h30. E contará com os shows das bandas Platinados e Ed Ondo. Você poderá adquirir a revista na festa por R$2.  Mais informações no twitter da revista: @revistainteira.

Festa de lançamento da revista Intera:

Quando: Sábado, às 19h30

Onde: Espaço cultural Livraria valer – Rua Ramos Ferreira – 1.195 – Centro.

Quanto: Entrada + Revista R$2,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: