Concursos e mais concursos de fotografia

Oi você, talento desconhecido da fotografia. Que tal começar o ano partipando de um concurso?  O prazo tá meio apertado mas quem estiver interessado não pode perder essas oportunidades de ganhar uns prêmiozinhos.

A começar aqui por Manaus mesmo. Eis a segunda edição do prêmio de Jornalismo Científico da Fapeam, agora com a categoria fotojornalismo. Podem participar profissionais e estudantes que tiveram suas fotos publicadas em jornais, revistas, portais, blogs, etc no ano de 2010. O importante é ressaltar que as fotos devem estar vinculadas a matérias com conteúdo de ciência, tecnologia ou inovação. As inscrições vão até 31 de janeiro. Confira o regulamento aqui.

Mas se o seu foco não está no jornalismo científico, com certeza vai achar alguma categoria pra seu trabalho no World Photograph Awards, uma novidade da Sony para premiar o melhor da fotografia mundial. O ganhador do título “Sony World Photography Awards Photographer of The Year”  tem como prêmio $25,000, entrada na “World Photographic Academy” e a foto ganhadora irá participar da exposição Sony World Photography Awards, em 2012, junto com um portifólio de 25 imagens. O ganhador fatura passagens aéreas para Londres, com 2 noites de acomodação em hotel, com direito a ticket VIP para a noite de gala da cerimônia de premiação que acontecerá no dia 27 de abril de 2011, e uma Sony digital SLR . Os demais vencedores das categorias individuais também tem direito a passagem para Londres e câmera da Sony. Regulamento aqui.

Se o seu lance é fotografar o Brasil, ainda tem chance de participar do 8º Concurso Leica Fotografe Melhor. Com o tema fixo “Cena Brasileira”, qualquer um (maior de 18 anos) pode participar em todas as três categorias: preto e branco, colorido e ensaio. Nas categorias preto e branco e colorido, cada participante pode mandar até três fotos para cada uma. Já a categoria ensaio, você precisa enviar 10 fotos (nem mais e nem menos) e contar uma história com uma unidade temática e uma unidade formal. As fotos podem ser em preto e branco ou coloridas, mas devem seguir a unidade. Os prêmios valem qualquer esforço. Tanto a categoria cor quanto preto e branco vão premiar igualmente os três primeiros colocados. O 1º colocado vai levar para casa uma câmera Leica V Lux 2, a publicação do portfólio na Revista Fotografe Melhor, a foto premiada impressa em padrão Fine Art e colocada em moldura, e um conjunto de livros da biblioteca Fotografe da Editora Europa. O 2º colocado vai levar uma câmera digital Leica D-Lux 5, a foto premiada impressa em padrão Fine Art e colocada em moldura, e um conjunto de livros da biblioteca Fotografe da Editora Europa. Já o terceiro colocado vai ficar com uma câmera digital Leica V-Lux 20, a foto premiada impressa em padrão Fine Art e colocada em moldura, e um conjunto de livros da biblioteca Fotografe da Editora Europa. A categoria ensaio vai ter apenas um vencedor, e o felizardo vai levar para casa uma câmera digital Leica M9 com objetiva Leica 50mm Summarit f/2.5, publicação do portfólio na revista Fotografe Melhor e conjunto de livros da Biblioteca Fotografe da Editora Europa.  As fotos podem ser enviadas até o dia 14 de janeiro. Se liga no regulamento no site da Editora Europa e boas fotos!

Anúncios

Sobre Giovanna Consentini
Jornalista, feminista e mestranda de Imagem e Som. Pesquisa temas ligados aos direitos humanos e representação feminina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: