Agende: o mês da cultura em Manaus.

Parece que todos os organizadores culturais da cidade resolveram juntar os eventos mais esperados do ano em um único mês. Novembro chega bem lotado de opções que agradam do forrozeiro ao cult, e o melhor: tudo de GRAÇA. Assim só fica em casa quem quiser.

A programação começa já nesta terça-feira(01/11) com o festival Até o Tucupi. Na sua quinta ediçao , o festival traz uma extensa programação  de workshops, mesas-redondas, exposições fotográficas, lançamento de revista e mostra de filmes  e encerra com mostras musicais. Produzido anualmente pelo Coletivo Difusão, o festival tem como foco valorizar as produções artísticas realizadas no Amazonas. Uma boa oportunidade para você conhecer as várias bandas locais que vão tocar.

E para quem procura saber um pouco mais sobre como funcionam a produção de projetos culturais, não custa dar uma olhada na programação acadêmica. Tudo e mais um pouquinho no site: http://www.festivalateotucupi.com

Cinema

Os amantes de cinema também não tem do que reclamar. Ainda esta semana inicia o  Amazonas Film Festival.  A 8ª edição é realizada de 3 a 9 de novembro. São 33 filmes de 10 países, distribuídos em três mostras competitivas: Longa-metragem, Curta-metragem Brasil e Curta-metragem Amazonas.  Entre os destaques do festival está a estreia mundial de “Xingu”, novo longa de Cao Hamburger; além dos filmes “Late Bloomer”, de Julie Gavras, e “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca.

O  júri das mostras competitivas conta com os  nomes de Tizuka Yamazaki, Randa Haines, Ivan Giroud, Alfonso Herreira, Cao Hamburguer, além de ter Fernando Meirelles como Presidente de Honra. Quem sabe rola uma sorte de conhecer esse pessoal nas Convivências de cinema que todo ano fazem parte da programação acadêmica. Corre e se inscreve: http://www.amazonasfilmfestival.com.br

O Teatro Mágico é uma das bandas confirmadas para o evento

Tudo junto e misturado

E pra finalizar, nos dias 12 e 13 acontece a 2a edição da Virada Cultural de Manaus. Segundo o twitter oficial do evento são várias atrações nacionais e locais já confirmadas, entre eles Erasmo Carlos, Pitty e Monobloco. Serão 11 palcos espalhados por toda a cidade, com atrações durante 24h de evento. A prefeitura ainda não  lançou a programação oficial. Quem quiser ficar mais interado só através da página do facebook e twitter do evento.

Anúncios

Sobre Giovanna Consentini
Jornalista, feminista e mestranda de Imagem e Som. Pesquisa temas ligados aos direitos humanos e representação feminina.

5 Responses to Agende: o mês da cultura em Manaus.

  1. Bom saber que Manaus está evoluindo em termos culturais o/

  2. aluriel says:

    E pra descontrair ainda tem a zombiewalk.

  3. Lorena Alcãntara says:

    Olá! tenho muitas reclamações a fazer,falta de organização total!o espaço em primeiro lugar,a Praça de 5 de setembro (Praça da Saudade),que estava linda está destruída,como puderam escolher logo ali,onde teem muitos jardins, gente! era show de rock so era pensar mais um pouco.Fui com amigos para me diverti,so que fomos ameaçados duas vezes pela ROCAM, por duas vezes ameaçados de ser espancadas por esta policia truculenta, onde entrava espancando todos ,sem se preocupar se era homem ou mulher,espancamento sem dó.
    Vi também muito menor de idade com garrafas de bebidas, e muita gente quase em coma alcoólico,ah! vi também muitos jovens usando cocaína ali mesmo nos jardins e não vi a policia civil fazer nada,teve gente esfaqueada.
    Agora,os shows foram ótimos, Erasmo, Pitty e O Teatro Mágico deram o melhor do rock!Mas o som estava muito ruim,por favor no próximo ano, pesso mais organização,estrutura,respeito ao patrimônio público,respeito no horário,um som melhor e muita segurança sem truculência por favor.

    Repeito a vida,não use drogas e use camisinha!

    • Giovanna Consentini says:

      Olá Lorena, ficamos felizes que divida conosco sua experiência sobre o evento. O MaoDita também esteve no palco Praça da Saudade nesse dia e assim como você percebemos que ouve um provável erro de cálculo quanto a relação do local e do porte dos artistas. Ainda bem que os problemas não a impediram de curtir os shows. Espero que você tenha aproveitado a programação de outros palcos também. Conferimos o parque dos Bilhares e Eldorado e lá correu tudo muito bem, com ótimas atrações.

      Gostariamos de deixar claro que o blog não tem nenhum vínculo com a Virada Cultural, por isso aconselhamos que envie suas reclamações aos orgãos responsáveis. Pois todos esperamos que o evento melhore a cada ano.

  4. ynes says:

    Equipe ou orgam competente responsavel pela virada cultural. aqui vai um pedido dos moradores do conj ELDORADO. por favor esses bares ja estao ricos sagrando a praça diaramente durante ano todo, porque estao deixalndo colocar mesas e cadeiras nos dias da virada cultural? com o numero de pessoas frequentadores dos bares junto com o admiradores da virada fica insuportavel a quantidade de gente,sendo que os cincos banheiros publicos mal da conta da equipe org e da ronda policial .nao adianta colocar banheiros pelo final do conj ,quem tem que suportar mal cheiro ao termino°? somos os moradores com feses e urinas em nossas portas.
    por favor , que aja limite nessa cidade. eles nao pagam nossos impostos siquer limpam a sujeira que fazem. serar possivel que nem um dia esse bairro tem prazer de levar seus filhos na praça do conjunto? nao veem que as messas e cadeiras tomam espaço de varias pessoas??.. obrigada a emprensa que muito nos tem nos ajudado quebrando forças que se acham acima de todos e tudo. meu mas estimados agradecimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: